Como criar um blog com bastante conteúdo.

Ola meus amigos, bem vindos ao Como criar um Blog.


Muitas pessoas tem me feito esta pergunta:

Como cria um Blog com conteúdo ?

E tentando ajudar alguns amigos, e tentar responder esta pergunta, de como criar um blog com bastante conteúdo, vou tentar aqui neste pequeno post, dar um start inicial em você (já que não sou um experiente) vou dar alguns exemplos. 


Treinamento Negócio Mobile 


Como criar conteúdo, matérias, artigos para um Blog.


Em primeiro lugar antes de mais nada, você deve ter um tema (assunto) para seu blog, e não adianta você falar que não tem nenhum. Até uma pessoa por mais enclausurada que seja por mais isolada que seja, por mais problemática que seja, pode criar um conteúdo, quer dizer fazer um texto.

Se você achar que não tem nenhum tema para saber como criar um blog, vou lhe dar algumas dicas que talvez você não saiba, mas, tem muita gente buscando conteúdos com os temas abaixo.
  • Você é uma pessoa isolada que não quer contato com ninguém. Passe isso para um blog, tem muita gente com este mesmo sentimento e vai se identificar com você.
  • Você esta tentando emagrecer e não consegue e tem lamentações por isso, ou esta conseguindo com alguma técnica, passe isso para um blog e você vai ficar espantado com a quantidade de pessoas que vão visualizar suas postagens.
  • Você possui algum conhecimento específico ou superficial em alguma área, seja ela qual for, passe isso para o blog.
E por ultimo…
  • Você não tem idéia nenhuma, não sabe o que fazer ou o que falar ou melhor escrever, não sabe fazer nada, sabia que isso também vai ter muita busca, e vão acabar caindo no seu blog, seria uma boa idéia criar o blog dos sem ideia 
Bem! 

Já deu pra ver que você não tem desculpa, não tem tempo? faça o blog “Falta de Tempo”
São tantas idéias que me faltaria tempo (olha eu ai falando de tempo) para especular e exemplificar a vasta área de conteúdos que podem serem gerados dia a dia.
Conselho:

Vá escrevendo o que lhe vem a cabeça, o problema não é você saber como criar um blog, e sim o conteúdo que você vai colocar nele, você não deve se preocupar em escrever nada tão perfeitinho, lógico que erros de português não são suportados por leitores, que haja vista, serão diversos tipos, desde sábios até incautos, não fique muito tempo planejando o que vai escrever, simplesmente sente a frente do computador notebook tablet smartphone, e vá escrevendo o que lhe vier na telha.

Não recomendo que você faça um rascunho em uma folha de papel, pois por experiencia própria, isto acaba não indo para o computador, a não ser que você esteja longe do computador, o certo é você digitar direto no blog, ou no máximo em um bloco de notas ou Word do Windows ou no meu caso Gedit do Linux . Porem não é necessário fazer um rascunho separado, já que a maioria das plataformas de blog, tem o recurso já embutido de salvar como rascunho, este post mesmo antes de ir para a internet, eu salvei como 
rascunho aqui no blogger.


Vamos botar a mão na massa.


Irei logo de cara lhe dar a maior dica:

Se você que criar um blog de facil acesso assim como nosso Bolg “Como criar um Blog” . Você não pode pensar pequeno, e já parta logo de imediato para uma hospedagem paga, ou seja uma empresa que ira disponibilizar seu site na internet.

Não custa praticamente nada, para quem quer ver seu conteúdo circulando na rede, existem hospedagens ótimas com valores partindo de R$ 9,90.

O WordPress tem uma função de instalação em sites de hospedagem paga que é imbatível e incomparável com qualquer outra plataforma gratuita você vai ver que vale a pena investir e vera como criar um blog facilmente. O nosso blog “Como Criar um Blog”, esta hospedado em um servidor pago, por isso é facilmente encontrado nos sites de busca.


Existem outras plataformas de blog na internet, porem aqui neste post eu estou lhe recomendando as mais populares.

Nós do Como criar um Blog, estamos interessados principalmente que você de os primeiros passos, e saia da zona de congelamento.

Escolha um dos dois e vá em frente.


Se você pretende fazer um blog de auto impacto, ou um blog super hiper mega visitado e que alcance mais visitas do que um blog gratuito e comum, e que possa lhe gerar alguma renda. 

A primeira coisa que você deve fazer é contratar uma hospedagem de ponta, ou seja que não lhe deixe na mão, e que seja visualizada com facilidade pelos motores de busca como o Yahoo Google etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seu Negócio Online