10/07/2017

Cabeçalho

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim. 

Mesmo testando muito tutoriais resolvi pesquisar como fazer meu layout, e encontrei alguns que no post anterior do layout novo onde podem conferir alguma base pra começar.

Fonte: We Heart It



Primeiro pode começar salvando ai nos favoritos 4 sites que vai usar frequentemente enquanto estiver criando seu layout siga a base a baixo que vou linkar os sites que me ajudaram em cada categoria que for citando. 
Outros post que possam te interessar: Layout MenuPostagem Recente e Título do Post.

Lembrando que os tutoriais são testados em modo Travel - Viagem. Use um blog teste para ir testando os tutorias para que não dê errado no seu blog depois.

Tabela de cores : 1 - 2 - 3
Editor online : Pixrl

Logo/Cabeçalho

Deu um mega trabalho fazer o cabeçalho, por que achei que era logo mesmo que se procurava, então fui à busca e encontrei estes três sites: Logo FactoryFree Logo Services e Logaster

Todos tem opção de pagar, mas só a Logo Factory permite que salve gratuitamente, sem restrição e ainda com permissão de mudar a fonte e o simbolo que foi o que mais gostei.

Depois de passar um dia inteiro pensando só na logo, decidi que o precisava era de cabeçalho mesmo e lá vai eu pesquisar tutorias de cabeçalho, testei vários até que achei um que deu certo que foi o da Renata Massa, gente pensa numa pessoa procurando topo's, brush, arcos, e tudo mais, então encontrei o pacote da ButLariz que deu certinho com meu blog, mas acabei nem usando pois não deu certo, mas podem dar com vocês então testem.

Não vai adiantar muita coisa se seu cabeçalho estiver ou ficar todo torto não é verdade, passei por isso também, mas creio que foi por que não ajustei sua largura. O blog da Renata foi que mais me ajudou nessa parte, mas claro que testei outros pra ver como ficariam, podendo centralizartirar o espaço entre o cabeçalho e o topo, e  personalizando claro que da sua maneira.

No Mundo Blogger foi onde mais encontrei tutorias de cabeçalho, porém vejo nas maiorias dos tutoriais assim como o blog da Elaine é usando o CSS que no meu caso ainda me parece um bicho de sete cabeças, mas eles disponibilizam dividir o cabeçalhousando duas colunas 1, duas colunas 2em forma de linkimagem rotativausando gifscom códigos,e por último descrição rotativa, como da um tem um estilo diferente adapte ao seu gosto.

Retire os espaços entre o cabeçalho e post com a ajuda do blog Material extra, além de montar seu próprio cabeçalho por lá mesmo, e o claro que não poderia faltar o efeito do background com o cabeçalho.

Nossa já ia me esquecendo de falar, que não adianta só fazer o cabeçalho né, precisamos do background's para o blog, e claro que deixei tudo separado e claro para colocar uma imagem no fundo e também  deixar fixo no blog, é outra forma pois enjoamos muito fácil da roupa do blog e digamos que mudar nunca faz mal, e então fica um charme,  mas use com cuidado.

Mas o que não poderia falta são uns agrados pra quem está começando assim como eu, então fui em busca no Sr. Google e encontrei cabeçalho disponíveis pra vocês.

- Renata Massa 1 e 2

Espero muito que tenha ajudado vocês nessa primeira etapa mas se tu ainda não conferiu no post sobre como sera essa série do blog é só conferir o layout novo do blog que lá deixo tudo explicado. Beijos da Rêh!

2 comentários:

  1. Adorei a dica dos tutoriais, eu amo ficar mudando a cara do meu blog. Se quiser aqui ( http://www.maisumbeijo.com/2015/02/blog-de-cara-nova-tutoriais-que-usei.html ) eu indiquei alguns tutoriais que uso tbm, quem sabe de ajude.

    Beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que bom que gostou, vou dar uma olhada no seu post, beijos e volte sempre!!

      Excluir