02/05/2017

Como Comer Saudável No Trabalho

Dia do Trabalho é celebrado no dia 1 de Maio, data importante para exaltar todos os trabalhadores. Fizemos um artigo bem legal para não deixar esse dia tão importante passar sem ser lembrado, não deixe de conferir...

Pausa no trabalho? O que comer? Pedir uma pizza ou um sanduíche? Acredite, não há prazer mais doce do que quando você come algo que você preparou. É comum muitos trabalhadores sofrer com gordura abdominal.

Os motivos são diversos e podem estar ligados a má alimentação, sedentarismo, estresse, predisposição genética e outros.

Muitas pessoas não sabem, mas a gordura visceral ou gordura localizada e aparente na barriga pode aumentar o risco de contrair doenças como: diabetes, pressão alta e ainda doenças cardiovasculares e metabólicas.

Você busca perder gordura na barriga? Saiba que emagrecer é essencial para afinar na cintura, aprenda como emagrecer rápido mude seus hábitos para totalmente saudáveis e pratique hidratação, dieta, exercício e sono.

As ideias são muitas vezes um problema, então vamos mostrar-lhe como comer saudável no trabalho.

Salada de atum

Uma excelente escolha para o almoço no trabalho é uma salada com atum. Apesar de atum ser rico em gorduras, são gorduras saudáveis. No dia anterior em casa, cozinhe massa integral, coloque alguns legumes (pimentões, tomates, pepinos) picados e algumas folhas de alface. Para terminar inserir uma lata de atum.

Hambúrgueres de soja


Uma xícara de flocos de soja embebidas em água quente por 5-10 minutos, escorra, então tratá-lo como se fosse carne. Inserir qualquer que seja legumes que você quiser. (Jogar um pouco de abobrinha e cenoura combinação é perfeita.) Mistura, adicione um ovo, salsa e uma colher de farinha.

Forme rissóis e frite-os em óleo de coco poucos minutos de cada lado. Escorra o excesso de gordura e comer em combinação com rúcula. Ele pode ser comido frio, e por um gosto ainda melhor despeje iogurte sobre.

Salada César

Na panela, aqueça o azeite e adicione o alho finamente picado. Retire a crosta de pão e corte-a em cubos e frite em azeite e alho. Lave e seque a salada, colocar dois ovos cozidos cortados em fatias na saladeira, um pouco de queijo parmesão e pão torrado.

* Se você é um vegano e se você não comer ovos, recomendamos o tempero com sal negro que veganos e vegetarianos desempenha um papel importante na substituição dos ovos e omeletes.

Sanduíche de salmão

Em Assuntos de digestão, muitas vezes torna-se lento. Fibras, rúcula, grãos integrais e enzimas abacaxi novamente são incentivadores. Tomate ainda ajuda a limpar o trato digestivo de toxinas.

Duas fatias de pão de centeio com queijo cottage e colocar as duas fatias de salmão defumado. Adicione um pouco de cordeiro, pequeno corte de aipo em tiras ou pequena erva-doce cortada em pedaços. Antes do queijo cottage livre para apimentar as suas ervas favoritas. Recomendamos manjericão ou cebolinha. Para a sobremesa, pegue um punhado de castanhas de caju descascadas.

Petiscos para a "crise"

Na gaveta de sua mesa deve ter lanches que você possa comer quando sentir "crise de fome" durante o dia de trabalho. Certamente é melhor ter vários tipos de frutas. Bolachas de arroz e nozes também são uma excelente escolha. Iogurtes é definitivamente uma excelente escolha, e se você é mais do tipo que gosta de vegetais, algumas cenouras podem sempre estar em sua lista de lanches.

Prof. Rosi Feliciano.

2 comentários:

  1. Esse é um dia muito importante de ser lembrado, parabéns por participar..

    ResponderExcluir