terça-feira

6 métodos de organização

Olá pessoas, tudo bom? Espero que sim.

Sim, estou tocando nesse tema de planejamento, mas muitas pessoas que sejam como eu ainda não consigo me planejar direito, não bastar ter uma agenda e anotar o que tem que fazer e pronto bom não é tão fácil assim, pelo menos não pra mim!



A intenção não é ensinar como se organizar com suas tarefas, mas sim dar dica de como se organizar/ planejar com mais facilidade, por que o que mais tem por ai é planner para você colocar suas tarefas lá e pronto, mas deixar escrito é tão fácil quando não tem quem te lembre - Ei! Bora fazer suas tarefas hoje? - poderia haver um aplicativo que pegue no nosso pé até que nossas tarefas estejam todas feitas não é mesmo?!


Mas já que esse aplicativo não existe que tal usar esse aqui ?

Se chama Planner Pro, é uma agenda e claro um planejador, e sabe a parte boa você pode organizar ele por prioridade A1, A2, A3, mas também tem B e C, como se fossem categorias, além disso pode colocar um horário para avisar como se fosse um lembrete, estou usando recentemente e estou adorando, tem pra android e IOS.

Vamos para o primeiro passo, Ok!

Que tal ver alguns planners para se organizar? Como esse do Não me mande flores ou até melhor, no blog Através das linhas tem uns bem diferente que pode te chamar atenção, pois são bem diferentes. e bem deixei salvo nos favoritos pois quero começar 2017 com novos objetivos e novos projetos.

E só pra deixar muito bem explicado e deixando os devidos créditos, que foi graças a Tati Souza que dá dicas incríveis de organização, e melhorar o crescimento do blog que me inspirei pra fazer esse post, espero ajudar mais alguém como ela me ajudou. E já vou avisando que este post vai ficar longo, pois estou muito inspirada.



Estabeleça metas: 


Sim metas, meio clichê néh?! Mas é preciso fazer isso, independente se for no começo do ano, ou no meio dele o importante é ter foco em alguma coisa que te faça ser criativa(o), além de não deixar preguiçoso claro !

Mas ter algo em mente e uma meta a ser seguida torna a vida um jogo cheio de missões a ser comprida, claro no meu ver. Mas não adianta só pensar e pensar coloque no papel todos os seus sonhos, e suas metas para chegar até eles. E aqui você pode entender melhor em como começar colocar seus planos em ação. Não é plágio!!! Pois nada aqui está sendo copiado e sim sendo resumido e estou colocando tudo o que eu aprendi e tentando comigo OK.




Divida por etapas: 


Depois que criou suas metas, que tal dividi-las por etapas até conclui-las, isso facilita todo o trabalha e se torna tarefas pequenas que podem se tornar um aprendizado a cada tarefa concluída e um alívio de estar próximo da sua meta chegar ao fim e começar uma nova.

Tenha prazos para tal meta ficar pronta, como juntar tanto dinheiro para aquele intercâmbio que esta chegando ou quantos quilômetros correr para uma corrida importante, com isso você vai fazendo com mais agilidade seus objetivos. Divida eles em curto, médio ou longo prazo, como um post pro blog, perder tantos quilos, e juntar grana pra compra aquela roupa da moda, lembrando que é só um exemplo.

Ale Garattoni foi indicada pela Tati Souza em um dos post que estava lendo de planejamento. Leia com muita paciência. E claro muito foco.


Planeje por mensal/trimestral e semanas: 

Coloque as prioridades em caneta por que aquilo você não pode esquecer e nem deixar de fazer, e colocando essas prioridades por mês facilita outras tarefas que não são tão importantes.

Colocando o prazo fazer o balanço de três em três meses, assim você vai conferindo se esta dando certo confere o crescimento, e vai preparando outros objetivos para tentar. Por semana é aqueles a fazerem básicos como cuidar do blog, ir trabalhar, cuidar da casa, fazer vídeo pro canal, divulgar e interagir com todos e claro viver sua vida fora da internet também.

Calendário Editorial: 

Separe seu blog por categorias, isso facilita na hora de planejar dias exatos de fazer cada post e não deixar seu blog uma bagunça como o meu, - mas ainda estou tentando organizar - mas tudo no seu tempo. Tenha dias exatos pro seus post/videos e não deixar de qualquer jeito o blog/canal bagunçado e assim seus seguidores/inscritos saberão dias exatos para ver um post/vídeo novo.

Anote suas ideias: 

Sim, por que não ?! Tenha sempre um papel no meio do planner ou agenda e anote as ideias que forem fluindo a cada tarefa concluída, isso ajuda não ficar perdida e a ter possíveis metas/tarefas novas, ou até ideias para post ou vídeos. 

Espero ter dado dicas úteis, e que possam ajudar todas (os) vocês assim como me ajudou e tem me ajudado ainda. Beijos, Rêh!

22 comentários:

  1. Adorei as dicas, realmente preciso ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, que bom que gostou, beijos e volte sempre!!

      Excluir
  2. Adoro posts como esse, sempre me ajudam muuito, mas preciso focar mais nas dicas haha. Bj

    delineando-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati, se organizar nem sempre é fácil, mas é preciso, beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Ótimas dicas, não sou lá a organizada, mas esse ano estou conseguindo me manter. (por enquanto rsrsrsr). Gostei muito do pot, bem explicativo. Bjos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dianny, fico feliz por ter gostado, se manter organizado é bem complicado mesmo rsrs, beijos e volte sempre!!

      Excluir
  4. Adorei as dicas, menina preciso começar a fazer isso com meu blog e canal, preciso organizar. Tudo começa na organização. Irei colocar em ação. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, começa já você vai sentir a diferença, obrigada pela visita, beijos e volte sempre!

      Excluir
  5. Essas dicas são maravilhosas a que eu mais gosto é ''estabelecer metas'' isso super me ajuda muito, tanto com o blog quanto o instagram... Parabéns pelo blog lindona seguindo aqui, BeijoBeijo ♥

    💻 Blog | 📷 Instagram | 🎬 Youtube | 🐤 Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, metas são muitos importantes para nós blogueiras, obrigada por seguir, volte sempre beijos !!

      Excluir
  6. Olá lindona.
    Adorei essas dicas e vou segui-las ultimamente estou meio desorganizadas com certos projetos.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza, agora é só colocar tudo em dia pois se organiza além de facilita nos da mais tempo pra outras coisas, beijos!

      Excluir
  7. Eu não conheço esse app. Mas tenho um planner com calendário editorial e um bloco pra anotar ideias. É muito útil e ajuda muito a manter o foco. Suas dicas foram muito boas e vou usa-las. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom funcionou comigo, planner editorial também é muito bom mas não me identifico com planner comigo não deu certo, beijos!

      Excluir
  8. mulher suas dicas sao super validas e vao me ajudar muitooo a organização tem que esta presente ainda mais na vidas de blogueira vou recomenda seu post pras amigas que estao precisando assim como eu tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, recomenda sim e bora dar uma organizada, beijos!

      Excluir
  9. Amei suas dicas, elas são super ótimas! Tento sempre me organizar com planner, mas confesso que é dificil manter rotina viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi hérica, isso é verdade é bem difícil manter a rotina eu mesmo me bagunço toda de final de semana e pra volta é aquela luta, beijos!

      Excluir
  10. Adorei o post! Eu preciso me organizar também e me motivar. Vou baixar o app e ver se me ajuda, mas o post já me motivou a querer ser mais organizada. Obrigada!!Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Karina, tudo bom?
      Fico feliz em ter ajudado você, baixa sim ele é muito bom, e boa sorte nessa organização!
      Beijos!!

      Excluir
  11. Adorei o post Reh! Suas dicas foram muito úteis ♥ Beijo!
    https://obscurenight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Katy, que bom que te ajudou e que tenha gostado, beijos!

      Excluir